Mulheres Artesãs da Coopercocal turma 2021 retomam atividades

Cocal do Sul (SC)

Que 2020 foi difícil para todos já é fato, mas aos poucos as coisas vão voltando ao normal e não poderia ser diferente com o curso de artesanato das Mulheres Artesãs da Coopercocal, que terá suas atividades retomadas na próxima segunda-feira (01/03).

Com acomodações para atender até 150 mulheres, este ano o curso será realizado com capacidade reduzida, atendendo 15 alunas por turma, totalizando 05 turmas entre período vespertino e noturno, respeitando todas as normas de segurança e distanciamento.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

A presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo, não esconde a felicidade de poder estar retornando com as atividades.

“Depois de tudo que passamos e ainda estamos enfrentando, poder retornar com o curso é uma alegria muito grande, mesmo tendo as turmas reduzidas pela metade. A princípio realizamos uma triagem com as mulheres matriculadas ano passado e que tiveram as aulas suspensas devido a pandemia, porém como muitas são do grupo de risco optaram por não retornar, portanto ainda temos algumas vagas disponíveis”, explica a presidente da Associação Cocal Arte, Rita de Cássia Mendes Melo.

Quem tiver interesse em participar é só entrar em contato com a Coopercocal pelo telefone 0800 048 7019. As peçasa serem trabalhadas serão utilitárias e decorativas. O curso totalmente gratuito terá duração de 08 meses. 

Capacitação para monitoras dos clubes de mulheres

Além de qualificar mulheres para o artesanato a Associação Cocal Arte em parceria com a Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, está capacitando as monitoras dos clubes de mães do munícipio para que possam repassar o conhecimento a todas que almejam desenvolver o trabalho artesanal.

“Esta é primeira vez que fazemos esta parceria, nosso objetivo é passar aprendizado para que as monitoras possam estar levando um pouquinho do artesanato aos grupos de mães também, fazendo assim algo diferente”, afirma Rita.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também